Polícia acha carros usados em roubo de 720kg de ouro em Guarulhos

Após o assalto cinematográfico no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a polícia encontrou, na noite de quinta-feira (25/07/2019), mais três veículos ...

Por Metrópoles

Publicado em:

Após o assalto cinematográfico no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a polícia encontrou, na noite de quinta-feira (25/07/2019), mais três veículos usados no crime. São duas caminhonetes, uma branca e outra prata, e um caminhão baú. Todos foram achados na Zona Leste de São Paulo.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/Rondoniaovivo/videos/2637764836255922/

Os investigadores também informaram que os carros clonados como veículos da Polícia Federal (PF) não são roubados, segundo reportagem do G1. O assalto ocorreu na tarde de quinta. Fortemente armados, oito bandidos levaram 720kg de ouro, avaliados em cerca R$ 113 milhões. A ação durou menos de 5 minutos e foi gravada pelo circuito de segurança do terminal.

A carga estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. Nove pessoas prestariam depoimentos ao longo da madrugada desta sexta (26/07/2019) no prédio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo: o encarregado de despacho do terminal de cargas do aeroporto e duas mulheres mantidos reféns; o casal dono do galpão onde os veículos falsos da PF foram abandonados; dois funcionários do aeroporto e outros dois da transportadora de valores

Os bandidos fizeram dois homens, duas mulheres e quatro crianças, todos da mesma família, reféns por volta das 17h30 de quarta-feira (24/07/2019). Eles foram liberados às 15h desta quinta (25/07/2019), após o roubo. A polícia acredita que os assaltantes conseguiram informações privilegiadas com as vítimas.

Como foi o crime

O grupo entrou no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas – uma Triton e uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da Brink’s, empresa responsável por transporte de valores e bens, carregado de ouro. Os criminosos estavam encapuzados, com roupas de policiais federais, distintivos, pistolas, fuzis e carabinas.

De acordo com as primeiras informações dadas pela polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. As viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. A Brink’s informa que está colaborando com as autoridades competentes para apuração do assalto. Ninguém foi preso.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.