Motoboy acusa PMs de agressão: “A gente vai te exterminar” – VÍDEO

Carlos da Silva, 25 anos, conta que foi abordado por uma equipe da PM após fazer uma entrega em um condomínio

Por Metrópoles

Publicado em:

Um motoboy acusa policiais militares de agressão após fazer uma entrega de pizza na noite dessa quinta-feira (30/12). Segundo Carlos Diego da Silva Sousa, 25 anos, ele deixava o Condomínio Total Ville, em Santa Maria, em direção ao centro da cidade, quando foi abordado por uma van oficial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com sete militares.

De acordo com o entregador, ele trafegava na velocidade da via no momento em que os militares mandaram-no parar no acostamento. Ao descer da moto, com as mãos na cabeça, Carlos conta que levou um chute de um dos militares para permanecer de pernas abertas.

Em seguida, levou um soco nas costas. “Vieram para cima de mim, para bater, mesmo. Eu não entendi aquilo, aquela abordagem fora do padrão. Mandaram eu colocar a mão na cabeça, abaixar a cabeça, ficar caladinho. ‘Se gritar, a gente vai te exterminar’, disseram”, lembra o motoboy.

Veja o resultado das agressões:

Depois dos agressões, os militares o liberaram. Atordoado, o motoboy voltou para casa, também em Santa Maria, para pedir ajuda. Familiares chamaram uma ambulância d equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Confira no vídeo abaixo:

Na mesma noite, Carlos e alguns parentes tentaram identificaram os PMs envolvidos nas agressões no 26º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Maria. Sem sucesso, seguiram para a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

O motoboy passou a madrugada no Hospital Regional de Santa Maria por causa de dores nas costas.

Decepção
“Eles me trataram como se eu fosse um vagabundo. Foi uma total decepção para mim”, lamenta o entregador. Desde 2017, Carlos estuda para realizar o sonho de se tornar policial militar do DF.

“Comecei a estudar por incentivo do meu irmão, que é policial militar em Mato Grosso. Sempre assisti aos vídeos motivacionais. Isso começou a dar certo desde que eu passei para uma vaga de policial temporário em Goiás”, relembra. “Não é porque isso aconteceu comigo que eu vou desistir”, explica.

O que diz a PMDF
Em nota, a PMDF informou ao Metrópoles que o motoboy deve comparecer à Corregedoria da corporação, munido das provas da materialidade das agressões, a fim de formalizar a denúncia. Após esse procedimento, todas as medidas cabíveis ao caso serão tomadas.

https://youtu.be/UwB-V6tKTE

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.