Paulo Alex Barros de Menezes, de 39 anos, vulgo ‘Paulinho Mototaxi’, foi executado com quatro tiros que atingiram a cabeça e costelas, na tarde desta quarta-feira (18), por volta de 13h40, no muro da Escola Estadual Maria Arminda Mendonça, que esta desativada, situada na rua Vista Alegre, bairro Coroado III, Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações dos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulinho era usuário de entorpecentes e possuía passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e roubo.
Populares afirmaram que dois homens que seriam irmãos gêmeos, perseguiram a vítima em via pública e para tentar fugir, ‘Paulinho’ tentou pular o muro da Escola, conhecida por abrigar usuários e criminosos.
Uma moradora falou com exclusividade ao Portal Manaus Alerta que a escola está desativada há aproximadamente 15 anos. “Estamos a mercê da própria sorte. O prédio tá aí, só serve para abrigar mortes e criminosos”, relatou.
Ainda segundo informações de moradores, esse é o terceiro homicídio na área da escola desativada.
Familiares e a esposa da vítima chegaram no local do crime e reconheceram o corpo, que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela DEHS.