Dony de Nuccio pede demissão da Globo após escândalo com banco

 O jornalista Dony de Nuccio, apresentador do “Jornal Hoje”, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira. De acordo com o “Notícias ...

Por O Dia

Publicado em:

 O jornalista Dony de Nuccio, apresentador do “Jornal Hoje”, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira.
De acordo com o “Notícias da TV”, Dony enviou um email ao diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, reconhecendo que contrariou o código de conduta da Globo e apresentando sua carta de demissão. O executivo teria aceitado a demissão de Dony “com pesar”.
A saída do jornalista acontece exatamente dois anos após sua estreia no “Jornal Hoje”, onde entrou para substituir Evaristo Costa. A carreira de Dony seguia bem até o episódio e ele já acumulava as funções de apresentador substituto no “Fantástico” e no “Jornal Nacional”.
Dony, inclusive, era visto como um dos possíveis candidatos à vaga de William Bonner no principal jornal do país.

Entenda

O jornalista Dony de Nuccio recebeu nos últimos dois anos R$ 7.239.692 ao realizar “road shows telepresenciais”, vídeos, cartilhas e palestras para o banco Bradesco.
Em alguns vídeos exibidos apenas internamente, o jornalista atuava como apresentador além de entrevistar executivos do banco. Um dos pilares dos princípios editoriais da Globo é a isenção jornalística. Por isso, as atividades de Dony para o Bradesco contrariam as regras da emissora.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.