Foi com profundo lamento que a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) recebeu a informação a exoneração do diretor da Policlínica Rafael Vaz e Silva, Lúcio Baraúna. Indignada, a vereadora lamentou a postura do prefeito Hildon Chaves em desligar da unidade de saúde um servidor exemplar que estava há mais de 13 anos no cargo, e que não media esforços para ajudar a todos que lhe pediam socorro.
“Infelizmente está chegando o ano da eleição e consequentemente o jogo político, com a famosa dança das cadeiras, onde trabalhadores são retirados de seus empregos para dar lugar a outras pessoas mais próximas de algum candidato. Baraúna ajudou a aprimorar o atendimento em relação ao acolhimento dos pacientes, os recepcionando e lhes direcionando para o atendimento necessário”, desabafou Ada Dantas.
Servidores da policlínica também lamentaram o fato, ressaltando as inúmeras melhorias adquiridas para a Policlínica Rafael Vaz e Silva durante a gestão de Lúcio Baraúna, que foi essencial para o bom andamento da unidade de saúde. Nas redes sociais já há mobilização para que Baraúna retorne para a direção da policlínica.