Com mais de 30 vagas para RO, Correios abre processo seletivo para programa de Aprendizagem  

Iniciaram na última segunda – feira (27/03) e seguirão até o dia 21 de abril

Por Jornal Rondônia/Ana Fonseca

Publicado em:

O Correios e Telégrafos abriu um processo seletivo em todo o Brasil para a contratação de jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem, ao todo, mais de 4 mil vagas estão disponíveis, sendo 31 para Rondônia, além da formação de cadastro reserva.

As inscrições podem ser realizadas de maneira gratuita no site do Correios, e iniciaram na última segunda – feira (27/03) e seguirão até o dia 21 de abril. Com vagas destinadas as áreas de Assistente Administrativo ou Logística, podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos.

Ainda necessário no ato da contratação que os selecionados estejam cursando, no mínimo o 9° ano do Ensino Fundamental, estejam matriculados e frequentando a escola (caso não tenha o Ensino Médio concluído) e que não tenham sido contratados anteriormente como jovem aprendiz ou mentido vinculo empregatício com os Correios.

A jornada do programa totalizará, no mínimo 800 horas, sendo 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

Sobre a seleção:

Serão divididas em duas etapas, sendo a primeira fase a somatória de pontos referentes aos seguintes quesitos; Renda familiar mensal, idade, instituição de ensino, participação em programas sociais previstos no edital

E a segunda etapa será por meio da comprovação de requisitos de classificação. Com fases de caráter eliminatório, também será realizada uma etapa pré – admissional, além da contratação.

O processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período por uma única vez.

Confira as vagas para o Estado:

Ariquemes  (3)

Cacoal  (2)

Guajará – Mirim  (1)

Jaru  (1)

Ji – Paraná (3)

Ouro Preto do Oeste (1)

Pimenta Bueno (1)

Porto Velho (15)

Rolim de Moura (1)

Vilhena (3)

Link para inscrição:

https://www.correios.com.br/

 

Fonte: Jornal Rondônia/Ana Fonseca

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.