Gestão Marcos Rocha é elogiada por Bolsonaro, após o Estado de Rondônia ser o primeiro no ranking de desemprego do país

O IBGE mostrou que Rondônia tem índice de desemprego na ordem de (3,1%), seguido de Santa Catarina (3,2%) e Mato Grosso do Sul (3,3%)

Por Jornal Rondônia/Ana Fonseca

Atualizado em:

Jair Messias Bolsonaro fez a sua aparição “surpresa” no programa Pânico transmitido pela Jovem Pan enquanto os apresentadores (radialistas) conversavam com Fabio Wajngarten.

Fabio comandou a Secretaria de Comunicação – SECOM na gestão passada. A citação do estado aconteceu enquanto Bolsonaro conversava com Daniel Zukerman, e afirmou:

“O mais importante, com todo o respeito a vocês no programa de hoje aqui e puxando a brasa para a minha sardinha. Temos a informação de quatro estados no Brasil que estão em “ pleno emprego”, próximo ai dos 4%. Quais são os Estados? Rondônia, os dois Mato Grosso e Santa Catarina. Eu pergunto; a esquerda administrou esses países? Esses Estados. Quais deveriam ser os melhores estados do Brasil? Os do Nordeste. Onde a esquerda domina há praticamente 20 anos. E é exatamente o contrário”.

O Estado de Rondônia mantém-se em desenvolvimento e passou a ser o de menor taxa de desemprego do País, conforme pontuado na nova pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Esse resultado é reflexo das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de Rondônia, com ações que vão ao encontro de alavancar emprego e renda.

O Estado de Rondônia com dados do 4º trimestre de 2022, passou a ter a menor taxa de desemprego do Brasil. O IBGE mostrou que Rondônia tem índice de desemprego na ordem de (3,1%), seguido de Santa Catarina (3,2%) e Mato Grosso do Sul (3,3%).

Para o governador  do Estado, Marcos Rocha, Rondônia está no rumo certo para crescer ainda mais no desenvolvimento e fortalecer a economia.  “Estamos focados em fortalecer a nossa economia, dando mais oportunidades à nossa população, com cursos de capacitação gratuitos e emprego, além de fomentar as empresas de grande, médio e pequeno porte com as políticas públicas executadas pelo  Governo de Rondônia”, ressaltou o governador.

 

 

Fonte: Jornal Rondônia/Ana Fonseca

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.