Polícia Civil de RO em mais um serviço de exatidão no estado

Após inquérito policial bem instruído pela PCRO, justiça condena grupo criminoso que decapitou jovem em "Tribunal do Crime" no condomínio Morar Melhor

Por Jornal Rondônia com informações PCRO

Publicado em:

O excelente trabalho da Polícia Civil do estado de Rondônia por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Vida – DECCV (homicídios) serviu de base para o indiciamento e condenação de mais quatro pessoas pelo assassinato do jovem Rubem Arial Silva Souza (18), decapitado em 23/06/2020 no bairro Morar Melhor em Porto Velho – RO.

Diante das inúmeros provas apresentadas pela Especializada, a 1ª Vara do Tribunal do Júri e Custódia do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia condenou mais quatro acusados pelo homicídio triplamente qualificado, há mais de 20 anos de prisão em média.

O CASO

De acordo com as investigações, presididas pelas delegada Leisaloma Carvalho, Rubem Ariel foi atraído por uma mulher, mediante falsa proposta de encontro amoroso, à região do residencial Morar Melhor onde o aguardavam integrantes de facção criminosa.

O crime foi filmado pelos próprios infratores. Eles “interrogaram”, torturaram e decapitaram a vítima com faca, facão e “machadinha”, acreditando que o jovem seria de facção rival.

Em resposta à sociedade, a Delegacia de Homícidios deflagrou no dia 04/09/2020, a mega operação batizada de Louva-a-Deus em combate ao “Tribunal do Crime”. A ação policial resultou na prisão de 19 pessoas em cumprimento a mandados de prisão preventivas, 17 buscas e apreensões e uma internação provisória.

Os acusados estão sendo julgados de forma individualizada. Na data de ontem (14/02), o Tribunal do Júri que acabou as duas da manhã, condenou dois homens e duas mulheres. Os demais permanecem presos aguardando o julgamento.

Fonte: Jornal Rondônia com informações PCRO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.