A Polícia Federal prendeu três pessoas na tarde na última terça-feira, dia 14 de junho, na cidade de Porto Velho, logo após tentarem remeter para Santa Catarina aproximadamente 12kg de substância entorpecente popularmente conhecida como “cocaína”.
A droga estava dissimulada no interior de duas caixas de papelão contendo supostamente “aparelhos eletrônicos”. A tentativa de remessa se deu por meio de empresa privada de transporte aéreo de cargas.
Imediatamente foram encetadas diligências para identificação dos autores e foi possível identificar os envolvidos.
Os conduzidos foram presos por tráfico interestadual de drogas e associação. Caso condenados, as penas somadas podem chegar a 35 anos de prisão.
Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante e, após serem submetidos a exame de corpo de delito, encaminhados à Cadeia Pública de Porto Velho/RO.
De acordo com informações obtidas pelo site, um dos presos pela PF na operação era assessor de uma deputada estadual. Após o anúncio da prisão, a parlamentar exonerou o assessor.
A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.
Breve mais detalhes.