Jesuíno Boabaid afirma que Assembleia Legislativa legisla em causa própria, é a favor de mazelas e não respeita a população de Rondônia

Durante entrevista ao Rota Policial, Jesuíno Boabaid afirma que Assembleia Legislativa legisla em causa própria, é a favor de mazelas ...

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Durante entrevista ao Rota Policial, Jesuíno Boabaid afirma que Assembleia Legislativa legisla em causa própria, é a favor de mazelas e não respeita a população de Rondônia

Em entrevista ao programa Rota Policial 2ª edição desta quarta-feira (29), o ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, falou sobre o modo obscuro que os deputados estaduais de Rondônia agem para proteger um condenado da justiça, mostrando que de fato a Assembleia Legislativa legisla em causa própria, é a favor de mazelas e não respeita a população de Rondônia. Jesuíno disse ainda que irá abrir a caixa preta da Assembleia Legislativa nos próximos dias.

De acordo com Jesuíno, o condenado pela justiça, Geraldo da Rondônia, não tem mais legitimidade para ocupar uma cadeira de representante do povo, uma vez que está com seus direitos políticos suspensos, não pode mais ocupar o cargo de deputado estadual, mas vergonhosamente continua sendo bancado com dinheiro público de forma ilegal.

Ainda de acordo com o Jesuino, os deputados estaduais aprovaram um projeto de resolução, aumentando o valor da verba para gastos com transportes de R$ 15 mil para R$ 20 mil reais, aprovaram na surdina o aumento da cota de assessores e lotearam o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, como cabide de negócios, para acomodar indicações de vários deputados. Disse ainda que o prédio recém entregue da Assembleia Legislativa, esta passando por uma reforma milionária, tudo isso bancado pela população.

Boabaid disse que os deputados tem um conchavo interno e um acordo obscuro de que deputado não cassa deputado, prova disso foram as imposições da justiça para retirar dos mandatos os ex-deputados Aélcio da TV e Edson Martins. A ALE/RO já mostrou que não cumpre ordem da judicial e acoita coisa errada, o interesse pela canalhice é maior que o interesse pelo bem estar da população.

Ontem, os deputados se reuniram, votaram projetos às pressas e encerraram o período legislativo, que só retorna no dia 2 de agosto, mantendo um condenado pela justiça em uma vaga que ele não pode mais ficar, colocando a conta para a população pagar, querem continuar na mamata, mantendo acordos obscuros, eles só querem saber deles mesmos, mas estamos em ano de eleição, têm deputados inelegíveis, outros fazendo farras com dinheiro público, muitos com os gabinetes cheiros de parentes, enchendo o bolso com diárias em viagem que não trazem nenhum benefício ao povo, tudo isso vamos trazer a tona, estamos fazendo todos os levantamentos para mostrar quem é cada um que esta nesta assembleia, o errado não prevalece por muito tempo, uma hora a conta chega, e uma coisa eu garanto, essa conta vai chegar”, disse Jesuino Boabaid ao finalizar a entrevista.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.