A notícia de rompimento de duas barragens em Oriente Novo, distrito de Machadinho do Oeste, trouxe à tona uma preocupação que o deputado Geraldo da Rondônia, vem anunciando há algum tempo, sobre as fiscalizações nas mais diversas barragens que envolvem o estado de Rondônia.
Esse desabamento que aconteceu nas instalações da mineradora Metalmig, não trouxe vítimas fatais, mas deixou pelo menos 100 famílias isoladas, devido à destruição de 7 pontes pela força das águas.
“Prejuízo ambiental, prejuízo para o poder público, para as empresas, e principalmente para a população que sempre é a mais atingida ou prejudicada, pois sente todo o reflexo das ações e descasos. Minha proposta desde que aconteceu o desastre na mineradora em Brumadinho, foi de que não ficássemos omissos a realidade desastrosa de fato, e abríssemos uma CPI em nosso estado para acompanhar as condições das diversas barragens que temos aqui instaladas”, foi o que ressaltou Geraldo.
O deputado lembrou ainda que é preciso fiscalizar, acompanhar por isso venho propondo a abertura dessa CPI junto à Assembleia Legislativa do estado. Ação esta, que vou buscar somar forças para que se torne realidade.
“No momento acompanho toda a situação desse desabamento em Machadinho, e me coloco à disposição para colaborar no que preciso for dentro de minhas ações parlamentares”, frisou Geraldo da Rondônia.