Os apenados monitorados Francis Douglas Delgado da Silva, 25 anos, Ronaldo da Paz Guimarães 24 anos e o ex-presidiário Rafael dos Santos Soares, 19 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (7), após uma onda de assaltos na região central de Porto Velho. Eles acabaram localizados na Superintendência de Estado de Políticas sobre Drogas (Sepoad), na Avenida João Goulart com Pio XII, bairro Liberdade, onde prestavam serviços.
Segundo informações de policiais militares, pela manhã, Francis Douglas e Ronaldo estavam ocupando um carro modelo Celta preto, fizeram o roubo de uma motocicleta Honda Biz, a deixaram em uma linha do outro lado do Rio Madeira e ligaram para o ex-presidiário Rafael ir buscá-la e deixá-la em outro local. O que os criminosos não sabiam é que o veículo tinha rastreador. Acionados, os policiais chegaram a tempo e conseguiram prender Rafael, que entregou os comparsas, alegando que eles seriam monitorados da Justiça e estavam trabalhando na Sepoad.
Os militares se deslocaram ao local e conseguiram encontrar a dupla, que a princípio negou as acusações, alegando que estava trabalhando e não tinha como sair de lá. Foi mantido contato com o sistema de monitoramento, que apresentou todos os trajetos que eles fizeram, confirmando os roubos.
Os criminosos confessaram o roubo e levaram os policiais até o carro e no interior, foi localizado um revólver calibre 32 com sete munições intactas, além de outros objetos de procedência duvidosa.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde apareceram mais outras duas vítimas que os reconheceram como autores de roubos. Após o término do registro eles foram entregues para a Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.