Um deputado nacional foi suspenso, nessa quinta-feira (24/9), ao ser flagrado trocando carícias com uma mulher durante sessão virtual do Congresso da Argentina.
O parlamentar, Juan Emilio Ameri, da aliança governista Frente de Todos, baixa o decote da camiseta de uma mulher, que estava em seu colo, e beija os seios dela.
Durante o ato, os outros deputados discutiam a lei de defesa do patrimônio do Fundo de Garantia da Sustentabilidade. Os parlamentares estavam em sessão remota.
Assista:
🔴 ESCÁNDALO EN DIPUTADOS | Un legislador manoseó a una mujer frente a cámara durante la sesión: se trata de Juan Emilio Ameri, del Frente de Todos https://t.co/FGoLCsReyj https://t.co/8Mh2l6eQNr
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) September 24, 2020
O presidente da Câmara, Sergio Massa, interrompeu o debate ao ver as carícias trocadas pelo colega e formou uma comissão para decidir sobre uma punição para Ameri.
“Houve uma situação que não tem nada a ver com o decoro normal e funcionamento desta casa”, assinalou Massa, segundo registro feito pelo jornal argentino La Nación.
“Vamos escutar as explicações do senhor deputado [Ameri], mas não podemos admitir esse tipo de situação”, prosseguiu o presidente da Casa.
Ameri disse em entrevista à emissora Todo Notícias que somente beijou os seios da mulher e que acreditava que o wi-fi estivesse desligado no momento.
“É algo grave que tenha acontecido no meio de uma sessão, mas eu estava completamente desconectado”, afirmou o deputado argentino à rede TN.