O deputado estadual Marcelo Cruz informou que já está tomando todas as medidas legais cabíveis para esclarecer as denúncias supostamente infundadas de fraude em documentos e laudos que teriam sido usados para o reembolsado de despesas contraídas em procedimento cirúrgico de natureza estética.
Segundo o deputado, realmente ele passou por cirurgia estética necessária, mas salienta que todas as despesas foram pagas com recursos particulares, conforme demonstram transferências bancárias de sua conta particular endereçadas ao médico responsável pelo tratamento.
Em relação as despesas que foram reembolsadas pela Assembleia, tratou de outro procedimento, não estético, mais eletiva, que visou a intervenção cirúrgica urgente para correção de hérnia e desvio de septo que realizou, e cujo reembolso ocorreu dentro dos padrões da legalidade, “o que ocorreu na data de hoje foi uma lamentável execração pública quanto a minha pessoa, derivada de uma verdadeira confusão de informações lançadas na mídia, que não condizem com verdade, o que por certo será reparado pelas vias judiciais“, declarou o parlamentar.
O deputado esclarece que já se colocou à disposição da justiça e dos órgãos de controle e fiscalização para comprovar todas as despesas que teriam ocorrido.
Marcelo Cruz finaliza afirmando que não autorizou nenhum tipo de reembolso médico que esteja fora das normas legais preconizadas pela Assembleia Legislativa de Rondônia.