Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Porto Velho iniciaram uma greve neste sábado (11). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon), toda a categoria aderiu ao movimento e nenhum ônibus está circulando.
Ainda segundo o sindicato, a greve ocorre por conta do atraso de salários e diversos benefícios devidos aos trabalhadores.
O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, diz que os atrasos são recorrentes, mas a situação piorou porque os funcionários passaram Natal e Ano Novo sem salário e enfrentam problemas por atrasar pensão, aluguel e parcelas de veículos financiados, por exemplo.
“A nossa reivindicação é o salário de dezembro que está atrasado, o décimo terceiro, cesta básica, férias e vários outros benefícios que a empresa não vem honrando com o compromisso. A decisão com os trabalhadores é que a greve é por tempo indeterminado. A gente tá aqui à disposição pra voltar aos postos de trabalho, desde que a empresa sane no mínimo o salário do mês de dezembro”, disse
Até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.