Moradores de Candeias fecham trecho da BR-364

Moradores do município de Candeias do Jamari fecharam na manhã desta sexta-feira (10), um trecho da BR-364, nos dois sentidos, ...

Por JH Notícias

Publicado em:

Moradores do município de Candeias do Jamari fecharam na manhã desta sexta-feira (10), um trecho da BR-364, nos dois sentidos, sobre a ponte e protestam contra a falta de ônibus, transporte público. Segundo os manifestantes a empresa detentora do serviço parou as atividades alegando prejuízos por conta da existência de transportes clandestinos e aplicativos de mobilidade.

Representantes da empresa alegam que o problema do transporte agravou com o surgimento do transporte em vans que fazem o serviço de forma sem licença, pirata, considerando ser desleal a concorrência tirando grande fatia dos passageiros diminuindo faturamento.

Na quinta-feira (9), houve uma tentativa de acordo entre o município e a empresa com proposta do retorno imediato até que uma nova empresa possa ser escolhida, através de chamamento público, para assumir o serviço, mas não evoluiu.

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (AGERO),proibiu a prestação do serviço pela cooperativa de vans por não ter autorização legal.

Candeias do Jamari é o município mais próximo da capital, localizado a cerca de 20 quilômetros de distância. Grande parte dos moradores trabalha e Porto Velho e com a falta de ônibus estão utilizando lotações ao preço de R$ 5 por passageiro. Esse valor é considerado alto para quem tem que desembolsar diariamente, pois a tarifa do transporte público é de R$ 3,50.

Equipes da Policia Rodoviária estão no local do manifesto para impedirem que algo de maior vulto aconteça.

Fonte: JH Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.