Prefeitura de Porto Velho prorroga Campanha de Vacinação Contra a Gripe

As doses do imunizante estão disponíveis em todas as unidades de saúde da capital e zona rural, das 8h às 18h. Vale ressaltar que, com exceção das unidades Santo Antônio, Vila Princesa e Areal da Floresta, que funcionam até as 12h.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anunciou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 15 de janeiro de 2024. A medida visa ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população contra a influenza.

As doses do imunizante estão disponíveis em todas as unidades de saúde da capital e zona rural, das 8h às 18h. Vale ressaltar que, com exceção das unidades Santo Antônio, Vila Princesa e Areal da Floresta, que funcionam até as 12h.

Vacinação no Parque da Cidade durante o Final de Semana

A Semusa também anunciou que, a partir deste sábado (16) e domingo (17), a vacinação contra a influenza, e outras presentes no calendário de rotina, será oferecida no Parque da Cidade. O local se tornou um ponto de vacinação desde o início da semana e permanecerá ativo até o dia 22 de dezembro.

O horário de vacinação no Parque da Cidade será das 18h às 20h30, exceto às sextas e sábados, quando encerrará às 19h30. A ação conta com equipes da Semusa e da Escola Técnica do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Rondônia (Sindsaúde), fortalecendo a parceria para a eficácia da campanha.

Unidades de Saúde Mantêm Funcionamento Durante o Período Natalino e Ano Novo

Durante o período natalino e final de ano, as unidades de saúde da cidade permanecerão abertas, com exceção dos feriados e fins de semana. Isso significa que a vacinação seguirá disponível para toda a população. Para informações detalhadas sobre os locais de vacinação, consulte o [link](inserir link aqui).

Campanha Inédita Atende às Necessidades Climáticas da Região Norte

A campanha de vacinação contra a influenza teve início na capital e em toda a região Norte em 13 de novembro. Pela primeira vez, a estratégia acontece nesse período do ano, atendendo às particularidades climáticas da região, que inicia o “inverno amazônico” – período de maior circulação viral e transmissão da gripe. Anteriormente, a campanha era realizada entre abril e maio do ano seguinte em todo o país.

Portanto, aqueles que já receberam a vacina contra a gripe no início deste ano devem tomar a dose desta campanha, respeitando o intervalo de 30 dias entre as doses. A iniciativa visa assegurar a proteção contínua da população contra a influenza.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.