Pacientes são transferidos do Pronto Socorro João Paulo II para tratamento em hospitais públicos e privados

Vários pacientes considerados de urgência realizam tratamento na especialidade de ortopedia

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizou 43 transferências inter-hospitalares na quarta-feira (12), para hospitais públicos estaduais e privados. A maior parte dos pacientes considerados de urgência realizam tratamento na especialidade de ortopedia.

As transferências ocorreram da seguinte forma, 18 pacientes com perfil ortopédico foram encaminhados para o Hospital de Retaguarda de Rondônia; nove foram transferidos para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro para tratamento em diversas especialidades, cinco pacientes foram encaminhados para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron e 11 para o Hospital Santa Marcelina, conveniado ao governo.

O secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Batista explica que a superlotação no Pronto Socorro JPII aconteceu de forma inesperada: “Recebemos muitos casos de acidentes domésticos e acidentes de trânsito em Porto Velho, para atendimentos de alta complexidade no João Paulo II, e diante disso nos deparamos com uma demanda maior do que a nossa capacidade”, disse.

O gestor ainda explica que desde o último final de semana, várias ações foram desenvolvidas, como transferências de pacientes, bem como monitoramentos vêm sendo realizados pelos profissionais para que todos os pacientes acolhidos, recebam a assistência em saúde necessária para o tratamento médico.

Em média, cerca de 10 procedimentos cirúrgicos de emergência são realizados por dia no Pronto Socorro, e o grande fluxo de demanda é oriundo de acidentes de trânsito. De janeiro a julho deste ano, foram registradas 2.341 entradas de pacientes vítimas de acidentes com automóveis, atropelamentos, bicicletas e motocicletas na unidade.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.