Número de mortos por coronavírus sobe para 2.595 na China

Nesta segunda-feira (24), o número de casos confirmados de pacientes com o coronavírus subiu para 77.262 na China e 2.101 ...

Por R7

Publicado em:

Número de mortos por coronavírus sobe para 2.595 na China

Nesta segunda-feira (24), o número de casos confirmados de pacientes com o coronavírus subiu para 77.262 na China e 2.101 no exterior. Até o momento, foram registradas 2.595 mortes na China e 24 em outros países.

De acordo com a estatal chinesa CGTN, os moradores de Wuhan, epicentro do novo coronavírus (COVID-19), poderão sair de casa ou da cidade se não apresentarem sintomas e nunca tiverem tido contato com pacientes infectados.

Já as pessoas que não estão em quarentena e procuram tratamento para doenças especiais também podem sair em lotes, disseram as autoridades locais em um comunicado.

Wuhan é a capital da província de Hubei e lá vivem 11 milhões de pessoas. No auge da disseminação os serviços de ônibus, metrô, balsas, vôos e trens foram suspensos, e ainda estão desde o dia 23 de janeiro para impedir a propagação do coronavírus.

Diminui o alerta
Nesta segunda-feira (24), quatro províncias chinesas Yunnan, Guangdong, Shanxi e Guizhou reduziram suas medidas de resposta à emergências por coronavírus, segundo comissões de saúde locais.

Yunnan e Guizhou reduziram suas medidas de resposta de emergência do nível I ao nível III, enquanto Guangdong e Shanxi baixaram suas medidas para o nível II.

A China possui um sistema de resposta em quatro níveis para emergências de saúde pública que determina quais medidas serão implementadas, sendo o nível I o mais grave.

A província de Gansu foi a primeira a reduzir suas medidas na sexta-feira, seguida por Liaoning no sábado.

Aumento do alerta
Apesar da China começar a baixar seus alertas em relação ao vírus, ele começa a se espalhar em outros lugares, como na Itália, Irã e Coreia do Sul. Na Itália, três pessoas morreram, enquanto 150 estão infectadas. Por lá, o carnaval foi cancelado e diversos ambientes públicos estão fechados.

O Ministério da Saúde do Irã anunciou, neste domingo (23), que o número de mortes pelo coronavírus aumentou para 8 e o de infectados para 43. O país decidiu fechar escolas e universidades em dez províncias.

O governo da Coreia do Sul elevou o alerta para doenças contagiosas para vermelho, o nível mais alto de sua escala, devido ao aumento de infecções do novo coronavírus, que já afetou 556 pessoas no país.

Fonte: R7

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.