A licença que faltava para o inicio das obras de construção do Novo Hospital de Rondônia – Heuro, foi liberada na tarde da última terça – feira (04/05). Trata – se da licença da obra, que libera o local para que o empreendimento seja erguido.
O Novo hospital que vai substituir o João Paulo II, contará com 399 leitos, 10 salas de cirurgia e área de hemodinâmica, além de 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Com isso, o Estado poderá ampliar a oferta de atendimento médico especializado e garantir um serviço de qualidade e mais eficiência à população, em situação de urgência e emergência.
O governo informou que só iniciará o pagamento pela obra quando houver entregas e contemplando, além da construção do hospital a manutenção ao longo de 30 anos, somente será pago após conclusão de cada módulo.
O primeiro módulo terá a estrutura composta por um pronto – socorro de urgência e emergência, recepção, serviço de diagnóstico por imagem, 10 leitos de UTI, sendo um deles de isolamento; central de material esterilizado, farmácia, 50% do almoxarifado, além de 50% do centro cirúrgico; 4 unidades de internação; 5 leitos de isolamento, Serviços de Nutrição e Dietética – SND e vestiários e administração 50%.
O Heuro será construído próximo à BR – 364, entre às ruas América do Sul e Capão da Canoa, zona Leste. A previsão é de que ele seja entregue em um prazo de dois anos.