Solicitada por pacientes, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Avenida Mamoré, zona leste de Porto Velho. A demora no atendimento estava indignando os populares.
A parlamentar conversou com servidores da UPA e questionou sobre o estoque de medicamentos e kits para a realização de exames de covid-19, sendo informada que não há falta dos mesmos. O principal déficit é relacionado à quantidade de médicos nas unidades de saúde.
“Há apenas três médicos na UPA Leste, sendo um clínico, outro na sutura e o terceiro na sala vermelha. Como que apenas estes profissionais darão conta de atender tantos pacientes? Os médicos podem ficar sobrecarregados, deixando a população sem atendimento”, pontuou Ada Dantas.
Ada Dantas insiste para que o Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Avenida Rio Madeira com Avenida Sete de Setembro, volte a atender os pacientes com suspeita e/ou infectados com o novo coronavírus. O CEM foi fechado tendo em vista a diminuição de pacientes com casos confirmados, mas os números estão subindo e as unidades de saúde registram superlotação e pacientes sem atendimento.
“Os pacientes da classificação amarela aguardaram mais de 3 horas na fila para serem atendidos, mesmo sendo urgência e emergência. Muitos pacientes da classificação verde foram embora sem atendimento médico. Isso é desumano”, concluiu a vereadora Ada Dantas.