Vereadora Ada Dantas cobra reposição de remédios em postos de saúde

Denúncia feita à vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) nesta quinta-feira (08) dá ciência sobre a falta de medicamento em unidades ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Denúncia feita à vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) nesta quinta-feira (08) dá ciência sobre a falta de medicamento em unidades de saúde da capital. Medicamentos de uso contínuo estão deixando de ser entregues para a população, o que causa a revolta de pacientes.

Conforme informou a denunciante, há cerca de dois meses diversos medicamentos estão em falta, inclusive para diabetes e pressão alta. Enalapril de 10 mg, Enalapril de 20 mg, Glibenclamida de 5 mg, Metformina de 500 mg, Metformina de 850 mg e Hidroclorotiazida de 25 mg são alguns dos medicamentos que não estão sendo entregues para os pacientes em todas os postos de saúde.

A vereadora Ada Dantas irá encaminhar documento à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), solicitando informações acerca da falta de medicamentos essenciais nos postos de saúde. “É inadmissível que em pleno ano de 2019 ainda tenhamos que enfrentar um tipo de problema como este. Pacientes estão tendo que comprar medicamento que deveria ser entregue gratuitamente pela prefeitura, e os que não tem condições, precisam aguardar a chegada que não tem data certa. Vamos fazer as cobranças necessárias para que os remédios sejam repostos o mais rápido possível”, finalizou Ada Dantas Boabaid.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.