A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT), preocupada com um possível novo pico de casos da pandemia do novo coronavírus, buscou informações junto à Eliana Pasini, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) sobre o estoque de medicamentos de combate ao vírus.
“Sabemos que no período de pico da pandemia, faltou medicamentos, leitos de UTI e atendimento médico, por isso, é necessário que caso venhamos a enfrentar novo surto, a Semusa deverá estar preparada para o atendimento eficaz à população”, declarou Ada Dantas.
Em conversa com a secretária Eliana Pasini, a vereadora questionou sobre o estoque de medicamentos como Azitromicina, Invermectina e Tamiflu, que estão sendo receitados aos pacientes infectados com o coronavírus. Pasini afirmou que há quantidade suficiente para atender à comunidade caso ocorra registro de grande número de casos nos próximos dias.
“Nossa preocupação é que ocorra novo pico de casos e a população não fique à mercê da sorte. Felizmente, conforme informou a secretária, o município está com estoque de medicamentos para disponibilizar à população. Não queremos mais mortes em consequência deste vírus. Estamos acompanhando os números do coronavírus em Porto Velho e continuamos à disposição da população para contribuir com o atendimento na rede municipal de saúde”, finalizou Ada Dantas.