Se é o luto dos vereadores da Capital referente ao aumento de 30% no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) não sabemos, mas desde o início do fato nenhuma assessoria ou mesmo a figura dos vereadores apareceram para prestar condolências a população.
Precisamos lembra – lós que como integrantes do Poder Legislativo Municipal, a função principal seria representar a população perante o poder público. Esse é ou era pra ser o objetivo primordial das pessoas escolhidas como representante do povo.
O mínimo que poderíamos esperar é que o pronunciamento acontecesse dos mesmos como população que também são, antes de representantes. Já que grande parte dos eleitos vieram de origem humilde, como citadas em histórias para eleições. Deveriam saber o quanto é difícil para um trabalhador ou até mesmo um empresário manter suas contas em dias e agora terem que escolher entre pagar o IPTU ou uma conta de energia.
Veja também:
http://jornalrondonia1.hospedagemdesites.ws/capital/descaso-com-a-populacao-porto-velho-conta-com-reajuste-absurdo-no-valor-do-imposto-no-iptu-e-aprovacao-de-emenda-parlamentar-para-vereadores/
Até a conclusão desta matéria nenhum vereador se manifestou contra ou ao menos apresentou qualquer questionamento sobre “ o presente” para o bolso do cidadão portovelhense. O que é um verdadeiro “Descaso” com a população de Porto Velho.
No último domingo (06/03) o Prefeito Hildon Chaves se pronunciou em suas redes sociais sobre o assunto, e definiu a suspensão dos pagamentos até o dia 30 de março deste ano. Mas a população está totalmente decidida a não aceitar o desconto que a autoridade Municipal esta correndo atrás por meio de negociação para conseguir. Também utilizando as redes sociais a população se diz unidade e decidida a lutar por revogação: “ Não queremos desconto e nem suspenção, queremos revogação” e a frase usada pela população da Cidade de Porto Velho que segue indignada.
Assista ao pronunciamento:
http://jornalrondonia1.hospedagemdesites.ws/politica/apos-alvoroco-com-o-preco-do-iptu-hildon-chaves-se-pronuncia-e-suspende-os-pagamentos-ate-o-final-do-mes/