Três delegados da Polícia Civil se elegeram deputados, no último domingo (2), durante o primeiro turno das Eleições Gerais em Rondônia.
Lucas Torres (PP) e Rodrigo Camargo (Republicanos) foram eleitos para a Assembleia Legislativa (ALE) e Thiago Flores (MDB) vai ocupar a bancada da Câmara em Brasília.
Os novos eleitos assumem o mandato em 2023 e, durante os próximos quatro anos, vão representar o estado no legislativo estadual e federal.
Abaixo, veja quem são os delegados que saíram vitoriosos nas urnas:
Lucas Torres
Lucas Torres Ribeiro, de 36 anos, mora em Buritis (RO) e há mais de uma década trabalhava como delegado de polícia na região. Ele é casado e pai de dois filhos.
Com bacharel em direito e pós-graduação em Penal e Processo Penal, Lucas já fui concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e na Promotoria do Juizado Especial Criminal do Ministério Público Estadual (MP).
Esta foi a primeira vez que Lucas se candidatou para um cargo político. Ele foi eleito para a Assembleia Legislativa de Rondônia com 14.298 votos, se tornando o 11° parlamentar mais votado nas eleições deste ano.
Rodrigo Camargo
Rodrigo Camargo Ribeiro, de 41 anos, é casado e pai de um menino. Antes da eleição ele estava lotado no cargo de delegado regional da Polícia Civil em Ariquemes.
Formado pela Universidade da Região da Campanha, Camargo também trabalhava como professor titular da disciplina de Direito Penal e já foi coordenador do Departamento de Narcóticos e Núcleo de Operações com Cães em Ariquemes.
Esta foi a primeira disputa de Rodrigo Camargo numa eleição, onde obteve 11.804 votos e foi o 17° parlamentar eleito para a Assembleia Legislativa.
Thiago Flores
Formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Thiago Leite Flores Pereira, de 42 anos, é casado e pai de um menino. Ele é delegado de Polícia em Rondônia há quase 18 anos e atuou em investigações principalmente na região de Ariquemes.
Esta não foi a primeira vez que Flores se candidatou a deputado federal. Em 2014 ele entrou no pleito e recebeu 18 mil votos, ficando na época como 3° suplente. Dois anos depois, em 2016, Flores voltou para a política e foi eleito prefeito de Ariquemes.
Nas eleições deste ano, Thiago Flores recebeu 23.791 votos e então eleito deputado federal (o 6° mais votado).
Nossa amei por ter esses delegados como deputados Brasília, assim ele poder ajudar o o nosso presidente Jair Bolsonaro a fazer esse Brasil vingar para frente com honestidade, caso o tal do lula ganhe, ficar na cola, para que não haja corrupção. Parabéns aos delegados contamos com a sua colaboração no plenário.
Parabéns aos senhores delegados e ao sargentos que foram eleitos contos com vocês. Agora pra fechar com chave de ouro só falta o presidente Bolsonaro se eleger.
Dr° Rodrigo camargo não tem so 1 filho não, ele tem 4 filhos.
2 meninas
2 meninos