REIVINDICAÇÃO – Geraldo da Rondônia manifesta indignação com falta de ações e resultados por parte do Governo

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) manifestou sua ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) manifestou sua insatisfação com a falta de ações por parte do Governo do estado.

Para o deputado, Rondônia está apresentando um estado de alerta pela total falta de reparos em suas rodovias e vicinais, assim como investimentos para a saúde pública, outro fator que tem ocasionado grande transtornos para a população.

O deputado relatou ter acompanhado na última semana um “show” montado pelo governador, como marco dos 100 primeiros dias frente a Executivo estadual. “Como parlamentar e principalmente como cidadão rondoniense, não consigo visualizar essas ações chegando a população”, frisou.

Para Geraldo da Rondônia, o governo tem falado em economia, sem ter nenhum investimento aplicado com resultados. “Está na hora do governo começar a dizer a população para que veio. O governo precisa colocar a máquina pública para funcionar”.

Estradas destruídas

Detalhando um pouco mais sobre estradas, o deputado falou sobre estar acompanhando de perto a falta de condições de tráfego das rodovias estaduais, assim como a inércia do governo com a situação. “O escoamento da produção está comprometido. Jovens do interior que ‘vão e voltam’ todos os dias para estudar, fazer faculdade, passam mais horas da estrada do que estudado, sem falar na estrada necessária para o socorro médico”, relatou o parlamentar.

“Eu não vejo ação do governo preventivo, paliativo. O período é de chuva é de planejamento, eu concordo, mas entendo principalmente que o povo não pode ficar com as consequências dessa falta de ação”.

Geraldo ressaltou sobre o caso da ponte sobre o Rio Jamari, na RO-459, principal via de acesso ao município de Alto Paraíso e região, que foi levada pelas águas. “Até agora o governo não apresentou uma resposta concreta para aquela população. As outras duas vias que poderiam ser alterativas, estão praticamente intrafegáveis. Uma emergência de saúde como fica? O povo precisa de respostas. ”

Saúde Pública

Referindo-se a saúde pública como a “espinha dorsal” de ações de um governo, e que tem sofrido cada vez mais com descasos, como o aumento constante de pacientes no Pronto Socorro João Paulo II, deputado diz que as ações precisam ser em caráter de urgência. “Vejo este governo falando em fazer parcerias com leitos inativos em unidades particulares. Mas já se foram 100 dias de governo e isso deveria já estar sendo uma ação e não um projeto”.

Segurança pública

“É preciso mais do que construir presídios como vi o governo anunciando. É preciso aumentar o número de policiais nas ruas, investir em tecnologia nas delegacias e repartições, armamento. Nenhuma ação que de fato contribuíssem para a melhoria da segurança pública foi apresentada até agora”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.