Com as atividades suspensas, desde a entrada em vigor do decreto do Governo, estabelecendo o estado de calamidade pública em Rondônia, em razão da pandemia do coronavírus, os mototaxistas de todo o Estado enfrentam dificuldades para sustentarem suas famílias.
Em busca de apoio, representantes da categoria, por intermédio do deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas), se dirigiram até a Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (28), sendo recebidos pelo presidente, Laerte Gomes (PSDB) e demais parlamentares.
“Somos uma das categorias das mais prejudicadas com a suspensão das atividades. Alguns mototaxistas, conseguem ter uma renda em outra atividade, mas a maioria não tem outra fonte de renda e enfrentam muita dificuldade para sustentarem a sua família. Precisamos de apoio, precisamos de socorro”, relatou Pedro Geraldo Poleto, presidente da Associação dos Mototaxistas.
Laerte Gomes se mostrou sensível à causa e alertou que o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa o PLO 508/20, que cria programas emergenciais de distribuição de renda, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), podendo ser incluída a necessidade da categoria, nessa matéria.
VEJA MAIS
Deputado Jean Oliveira diz que DER/RO não tem planejamento
AUXÍLIO HUMILHAÇÃO: Comunidade forma fila quilométrica em rua na zona Leste da capital