Segundo o documento assinado, serão 77 quilômetros de asfalto, sendo 40 quilômetros de pavimentação e 37 quilômetros de recapeamento, contemplando os bairros Jardim Santana, Três Marias, Castanheiras, Monte Sinai, Areia Branca e Novo Horizonte. Nessas obras contempladas pelo programa “Tchau Poeira”, a elaboração dos projetos de engenharia são do município e a fiscalização do Estado.
A Estrada 13 de Setembro, popularmente conhecida como Estrada dos Japoneses, também deve ser beneficiada, neste caso com urbanização, já os projetos de pavimentação e drenagem estão sendo elaborados pelo município.
Hildon Chaves destacou os mais de 100 quilômetros de asfalto realizados este ano
Na oportunidade, Hildon Chaves agradeceu a parceria e destacou a preocupação do governo ao ajudar nas obras de infraestrutura do município. Rocha também elogiou os trabalhos da prefeitura, e lembrou que tanto o Estado quanto o Executivo Municipal possuem nota máxima em quesitos relacionados à transparência.
“Esse é um reforço importante. Neste ano, a prefeitura de Porto Velho já executou mais de 100 quilômetros de asfalto. E lembrando que os programas de recapeamento da Prefeitura continuam ativos. Na prática, Porto Velho nunca teve um programa de asfaltamento tão intenso quanto esse que teve início desde a gestão passada”, destacou o prefeito Hildon Chaves, ao lembrar que no primeiro mandato foram feitos 250 quilômetros de pavimentação.
“Agora é o momento de Porto Velho, a gente vem aqui com um sonho, por exemplo, o bairro Jardim Santana que merece um asfalto de qualidade, nós vamos então reforçar as ações para poder trazer benefícios à população”, afirmou o governador Marcos Rocha.
Na ocasião, o Governo do Estado deu a concessão da exploração e administração de terminal rodoviário intermunicipal ao município de Porto Velho. O executivo municipal já tem um projeto para a construção da nova rodoviária, que vai contar com emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho no valor de R$ 20 milhões.