Com a provável desistência de Léo Moraes (Podemos) e Hildon Chaves (PSDB) na eleição para prefeito de Porto Velho, a corrida sucessória para o Executivo Municipal está embolada entre três pré-candidatos: Cristiane Lopes (PP), com 20,15% das intenções de voto, o advogado Breno Mendes (17,60%) e o ex-prefeito de Candeias do Jamari Lindomar Garçom (PRB), com 15,31%.
Vale lembrar que na eleição passada, Léo Mores e Hildon Chaves travaram um duelo no segundo turno para prefeito, com a vitória do tucano, em sua primeira experiência política. A ausência dos dois acaba com a possiblidade de uma polarização na disputa, dando mais chances aos concorrentes. O empate técnico entre os três primeiros colocados reflete bem essa possibilidade.
A pesquisa foi divulgada hoje pelo Instituto Vision Survey e é do tipo estimulada, na qual o eleitor escolhe o nome de um pré-candidato previamente escolhido pelos pesquisadores. Na lista, aparece ainda outros pré-candidatos bem aliviados como Williames Pimentel, o coronel Ronaldo Flores, e o ex-secretário Leonel Bertolin.
Veja abaixo a tabela com o os nomes, e os percentuais de cada pré-candidato:
Dados da pesquisa:
UNIVERSO: ELEITORES DE PORTO VELHO
AMOSTRAS: 784 eleitores
MARGEM DE ERRO: 3,5 PARA + OU PRA –
Registro no TRE-RO: 04667/2020
Assinada pela estatística Tuanny Rozeira Haverroth registro (CONRE); 10552
Queremos Josinelio Muniz pra prefeito de Porto velho…
Pra prefeito de Porto velho nós queremos josinelio muniz
Pra prefeito de Porto velho queremos Josinelio Muniz
Meu voto é para Josinelio Muniz