Assim foi o discurso do Governador Marcos Rocha (PSL), em Audiência Pública promovida na IFRO/RO, nesta manhã de sexta-feira (04). Vários manifestantes estavam presentes no local e ouviram claramente do governador que as famílias carentes tem o direito de pagar um preço nas condições estabelecidas, ou seja, em programa social, porém as famílias “abastadas” devem pagar mais, porque segundo ele, a diminuição no valor da tarifa de energia pode quebrar a empresa que tem previsão de fazer investimentos em Rondônia.
O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que demorou cerca de cinco horas para chegar na audiência, passou o dia inteiro junto com o governador Marcos Rocha (PSL), visitando as dependências da subestação Centro da Energisa Rondônia, na cidade de Porto Velho. Durante o tour pelas instalações da empresa, eles conheceram ainda o laboratório de controle de qualidade dos medidores onde são realizadas avaliações que aferem a segurança e confiabilidade dos equipamentos.
Vale lembrar que na última quinta-feira manifestantes tomaram conta do escritório da Energisa que fica na Avenida Sete de Setembro, reivindicando diminuição no valor da tarifa de energia elétrica em Rondônia.
A Audiência Pública promovida na IFRO/RO foi convocada a requerimento do deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL), que está preocupado em resolver a situação de garimpagem em Rondônia, todavia, do início ao fim se ouvia manifestações contra a Energisa/RO.