MARISE CASTIEL – Após intervenção da vereadora Ada Dantas, vigilante retorna para segurança de escola

Na manhã desta sexta-feira (22), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando a Escola Municipal Marise Castiel, localizada no ...

Por Assessoria

Atualizado em:

Na manhã desta sexta-feira (22), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve visitando a Escola Municipal Marise Castiel, localizada no Bairro Pedrinhas, para verificar a falta de vigilante. Recentemente, a unidade educacional que atende alunos dos Bairros Arigolândia, Pedrinhas, Olaria, Pedacinho de Chão, Nacional, entre outros, foi beneficiada com instalação de centrais de ar novas, obtidas através de emenda parlamentar.

Ada Dantas informou que recebeu denúncia tratando sobre a retirada do vigilante, por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o que lhe causou preocupação, pois, em janeiro deste ano a escola foi beneficiada com a instalação de centrais de ar. A vereadora, juntamente com o ex-deputado Jesuino Boabaid, esteve acompanhando a instalação de seis, das 10 centrais de 18 mil BTUs disponibilizadas para a Escola Marise Castiel. As centrais de ar que atenderam aproximadamente 70 (setenta) escolas na capital, foram compradas com emenda parlamentar individual de Jesuíno Boabaid atendendo ao pedido de Ada Dantas.

A vereadora relatou ainda que por várias vezes a escola em questão foi alvo de ataques criminosos, que resultaram em furtos de centrais de ar, televisão, dentre outros itens que são de necessidade para a boa educação dos alunos. “Caso alguma dessas centrais de ar seja furtada por falta de gestão, nós estaremos entrando com pedido de impeachment contra o prefeito Hildon Chaves. Nós não vamos aceitar que alunos voltem a estudar no calor, aqui em Porto Velho, por falta de ingerência”, disse Ada Dantas.

Outro ponto citado pela parlamentar é sobre os servidores da escola terem realizado bingos e feijoadas para arrecadar dinheiro e, assim, conseguir comprar um ar condicionado. E agora, com centrais de ar novas, ficarem a mercê da criminalidade pela falta de vigilante. Finalizando, Ada Dantas mostrou o baixo muro da escola, que qualquer criminoso consegue pular.

Já na parte da tarde, Ada Dantas recebeu informações de que a Semed colocou novamente o vigilante na Escola Marise Castiel. “Fico feliz em ver que a resposta para a minha cobrança foi positiva. Com o retorno do vigilante, fica mais difícil o furto das centrais de ar. Centenas de crianças precisam ter ensino de qualidade e em um ambiente confortável. Este é o nosso trabalho, cobrar e fazer valer o direito da população”, concluiu a vereadora.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.