MAIS UM: Pedido de impeachment contra atual prefeito de Candeias do Jamari é protocolado

Em meio a disputa pela prefeitura de Candeias do Jamari, a corda começa a esticar entre o mandato do prefeito interino Aussemir Almeida (PSB) e a população

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Nesta segunda-feira (11), o parlamento de Candeias do Jamari recebeu e deu andamento a um pedido de impeachment contra Aussemir. O pedido foi e encabeçado por Valteir Queiroz, ex-prefeito que foi também cassado pelo parlamento, e foi assinado por diversas lideranças políticas do município. O requerimento aponta uma suposta quebra de decoro parlamentar por parte de Aussemir, ainda no mandato em quanto presidente do parlamento.

Denúncia protocolada na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari – Foto: Assessoria

A quebra de decoro por parte do então vereador, segundo alega o requerimento seria um decreto adulterado que foi assinado por Aussemir, onde na oportunidade o então presidente colocou a inegibilidade do ex prefeito, impedindo Queiroz de participar das próximas eleições. A defesa de Valteir contesta que no bojo da ação não colocado em nenhum momento a inegibilidade do ex gestor e nem tão pouco foi aberto convocado e aberto uma sessão para votar a suposta inegibilidade.

A denúncia deve ser lida ainda na sessão dessa segunda-feira, marcada para acontecer as 19h30. Segundo informações hoje seria a última sessão antes do recesso legislativo, agora cabe aos parlamentares saber se irão aceitar a denúncia e abrir uma comissão de investigação ou se irão arquivar, garantindo que o seu recesso seja cumprido.

Disputa pela Prefeitura

O pedido de impeachment acontece em meio às articulações para saber quem será o próximo prefeito de Candeias do Jamari, tendo em vista uma possível eleição suplementar, que pode ocorrer (ou não), em meados de fevereiro.

Procurada, a assessoria de imprensa do Poder Legislativo não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.