Seguindo a agenda de fortalecimento da agricultura familiar, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) realizou a entrega de kits com sementes de hortaliças aos produtores do município de Costa Marques/RO. Para essa aquisição foram investidos R$ 20 mil em emenda parlamentar do então deputado estadual Lebrão. Já estão garantidos outros R$ 40 mil ao projeto, por emenda parlamentar da deputada Lebrinha, para beneficiar mais famílias produtoras de hortaliças.
“É um importante incentivo para as famílias que trabalham diretamente com horticultura, ou outros cultivos, e que queiram diversificar a produção. Junto ao governo do estado, Emater, e com o apoio parlamentar do deputado Lebrão estamos impulsionando a produção e reconhecendo a importância das produções familiares no campo”, destacou a deputada. Na oportunidade, a parlamentar agradeceu mais uma vez o apoio do governo estadual, por meio do governador coronel Marcos Rocha.
Resultados positivos
O diretor do escritório regional da Emater, Jorge Mugrab, explicou que o projeto de distribuição de sementes financiados por Lebrão e Lebrinha já alcançou cerca de 70 famílias, além de contribuir para a Horta Comunitária da Polícia Militar, que também foi atendida com os kits e que realiza a doação das hortaliças produzidas para escolas, unidades de saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Esses recursos dos deputados Lebrão e Lebrinha já atenderam cerca de 70 agricultores, dentre estes, feirantes, chacareiros, produtores, comunidades e igrejas”, disse Jorge.
Lebrinha destacou que as sementes distribuídas já estão gerando renda e segurança alimentar no município, e que o apoio das lideranças e da Emater é fundamental para esse sucesso. “O trabalho realizado pela liderança local, o Gol, na identificação das necessidades dos produtores, e o assessoramento técnico da Emater, em Costa Marques, na direção de Jorge Mugrab, estão diretamente ligados aos resultados alcançados. Com a assistência técnica e a boa aplicação do dinheiro, a gente pode transformar a vida das pessoas”, afirma.