O deputado Jean Oliveira (MDB), vem cumprindo, desde semana passada, uma extensa agenda no interior do Estado. Na última segunda-feira (23), juntamente com equipe técnica da Energisa, o deputado esteve reunido com agricultores, plantadores de café, na Linha P-42, no município de Alta Floresta D’Oeste, zona da Mata.
A reivindicação dos produtores rurais da Linha P-42 é quanto a mudança da rede elétrica do local – de monofásica para trifásica, ou seja, eles precisam de melhor qualidade na energia para suprir as necessidades de funcionamento dos equipamentos usados para a produção agrícola.
Na reunião com os agricultores e a Energisa, ficou acertado que a empresa vai fazer um estudo técnico quanto a possibilidade de atender à solicitação dos produtores rurais da Linha P-42.
De antemão tudo indica que a reivindicação será atendida. “Vamos acompanhar a Energisa nesse estudo e esperamos que o mais breve possível os produtores rurais terão a rede elétrica trocada de monofásica para trifásica”, disse otimista o deputado.
Jean Oliveira observou que a energia elétrica de qualidade, é necessária no meio rural, pois promove melhorias sociais e econômicas – “Vista pelo lado econômico, contribui para o aumento e qualidade dos produtos agrícolas, pois permite que o produtor tenha acesso a tipos de tecnologia para realizar as atividades de produção com maior eficiência e rapidez. Assim, com a disponibilidade de energia, é possível acionar máquinas utilizadas nos processos produtivos, intensificando a produção, melhorando a qualidade dos produtos e reduzindo o custo”, disse o deputado.
Sugestão de Pauta