O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), fez questão de fazer referência ao dia 15 de maio, dedicado ao Assistente Social, que são profissionais que cursaram graduação em Serviço Social (reconhecida pelo Ministério da Educação) e possuem registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do estado em que trabalham. A profissão é regida pela Lei Federal 8.662/1993, que estabelece suas competências e atribuições.
“É um dever destacar o trabalho que os profissionais assistentes sociais desenvolvem no município, no estado e no país, em busca de melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade social; e sabemos não ser fácil buscar melhoria social num país como nosso, que ainda é campeão em concentração de renda e desigualdade social”, disse o parlamentar.
Jean Oliveira observou que quando refletimos sobre o trabalho desse profissional em nosso meio, percebemos a importância da sua atuação em todas as políticas públicas, na saúde, educação, trabalho, justiça, previdência social e no combate à pobreza, pois são eles (as) os estudiosos (as) das principais questões sociais da atualidade.
“Parabenizo a categoria pelos 26 anos da lei que regulamenta a profissão, do Código de Ética em vigor e pelo dia 15 de maio, Dia Internacional do Profissional de Serviço Social”, ressaltou o deputado.