Ieda Chaves diz que mulheres terão defesa garantida com ela na Assembleia Legislativa de Rondônia

Candidata traz propostas voltadas ao universo feminino para inserir cada vez mais mulheres na sociedade

Por Assessoria

Publicado em:

A candidata a deputada estadual, Ieda Chaves voltou a reiterar seu compromisso com o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas já existentes em defesa da mulher.

De acordo com seu entendimento, o Estado deve ajustar suas hastes sobre os assuntos relacionados às pautas femininas por uma questão de sensatez e justiça, uma vez que as mulheres, mesmo capacitadas e preparadas para o mercado de trabalho, ainda têm menos oportunidades que os homens.

Para a candidata, Rondônia precisa de uma representante que atue de frente sobre o assunto, para tornar o Estado uma referência em igualdade de gênero.

Se aprofundando em sua proposta, Ieda destacou que seus projetos políticos são interligados e que têm como função a colaboração com o desenvolvimento humano.

“Quando falo sobre empreendedorismo social, logo penso que as mulheres podem ocupar funções importantes colaborando com as suas comunidades e ao mesmo tempo gerando oportunidades para outras mulheres, formando uma rede de apoio eficiente, com renda e oportunidades para elas irem em busca de seus sonhos”, explicou.

Ieda Chaves exemplifica sua defesa apresentando a ideia de uma associação. “Mulheres de um bairro se juntam, criam uma associação e a partir de então montam uma fábrica de absorventes e fraldas.

Parte desta produção pode ser comprada pelo Estado, que repassa às escolas e entidades que atendam crianças e também o público feminino.

Desta forma, essas mulheres conseguem auxiliar as famílias da comunidade fornecendo produtos a preços mais baixos ao mesmo tempo em que criam novos postos de trabalho e geram mais recursos financeiros, que acabam circulando no próprio bairro”, propõe.

A candidata explicou que ideias desse tipo podem ser financiadas por emendas parlamentares que ela mesma pode destinar. “Além disso, o Estado e instituições parceiras podem colaborar com o processo de capacitação destas mulheres para que o negócio se desenvolva e prospere”, defende.

A candidata diz, ainda, que as mulheres não querem mais direitos que os homens, e defende a garantia de mais respeito e as mesmas oportunidades para que as mulheres possam colaborar com o desenvolvimento social e econômico do Estado em patamar de igualdade com os homens.

“Somos sim capazes de exercer qualquer tipo de função. Enquanto empresária, tive a certeza de que as mulheres podem, e devem, estar onde elas quiserem”, garantiu.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.