Hildon Chaves determina compra de 144 ônibus para derrubar intervenção

O imbróglio envolvendo o serviço de transporte escolar rural em Porto Velho parece não ter fim. Depois de seguidas promessas ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

O imbróglio envolvendo o serviço de transporte escolar rural em Porto Velho parece não ter fim. Depois de seguidas promessas fracassadas por parte da Prefeitura de Porto Velho de retomada dessa atividade pública desde 1º de abril de 2019, duas operações da Polícia Federal e CGU, intervenção judicial pedida pelo Ministério Publico Estadual, agora o prefeito Hildon Chaves (PSDB) apresenta uma nova proposta aos munícipes.

Buscando retomar a responsabilidade do transporte escolar rural que atualmente está sob ordens da Justiça através do interventor oficial, o secretário estadual de educação Suamy Vivecanda, o prefeito Hildon Chaves determinou que fosse iniciado o processo para aquisição de 144 ônibus escolares novos, em um gasto estimado em torno de R$ 45 milhões.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de educação, Márcio Felix, que afirmou à reportagem que a ordem foi dada pelo prefeito Chaves nesta última semana. “Vamos comprar os ônibus novos, terceirizar a mão de obra com motoristas e manutenção e os veículos serão todos adaptados para as linhas rurais de Porto Velho”, disse.

Questionado se a intervenção não impediria o prefeito Chaves de tomar essa iniciativa, já que juridicamente a gestão desse serviço não lhe cabe mais, o secretário Feliz garantiu que essa condição apenas permanecerá enquanto a prefeitura não resolver providenciar a solução necessária. “Permaneceremos em intervenção até a compra desses ônibus, pois logo que estiver tudo resolvido retomaremos a gestão do transporte dos estudantes da área rural em nosso município”, afirmou Márcio Felix.

Nesta última sexta-feira (20) uma Audiência Pública da Comissão de Educação da Câmara Federal levantou tópicos relevantes ao caso e um relatório será apresentado ao Congresso Nacional e posteriormente à Presidência da República.

Veja Tembém

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.