A matéria exibida em reportagem no Jornal Nacional da Rede Globo, fez com que a GSI se manifestasse em nota de repúdio a emissora, segundo informações do site da Globo, “G1”.
A nota afirma que os jornalistas da Globo colocaram dúvida no sentido da fala de Bolsonaro e denuncia a matéria como mal elaborada e sendo uma tentativa de fazer uma reportagem maldosa contra o Presidente da República.
Na reportagens William Bonner e Renata Vasconcelos usaram como exemplo a promoção do General Sá Corrêa, nomeado Comandante da 8ªBrigada de Infantaria Motorizada, de Pelotas-RS.
A nota de repúdio à reportagem da Globo, afirma que o então Coronel Sá Corrêa foi promovido por seus méritos, e esclareceu que Bolsonaro nunca participou de reuniões de promoção de oficiais generais, que acontecem no Alto Comando das três Forças.
O ministro Augusto Heleno afirma ainda que, na reunião ministerial, falando para os seus ministros, e não em público, o presidente citou, apenas como exemplo, uma troca que desejasse realizar, na segurança pessoal dele.
E que, caso houvesse qualquer oposição a essa troca, na ponta da linha, ele poderia chegar até a demitir o ministro para que sua decisão fosse cumprida.
Em resposta a Globo disse que Globo confirma reportagem e mantém dúvida sobre sentido da fala do presidente.
Todos contra a Covid-19
É importante dizer que o novo Covid-19 é um vírus altamente contagioso e letal, que pode ser transmitido com muita facilidade.
O coronavírus provoca sintomas como febre, dor de cabeça, dificuldade em respirar, podendo levar ao óbito.
Para se proteger é indicado evitar aglomerações de pessoas, utilizar máscaras de proteção e lavar as mãos com frequência.