Gislaine Lebrinha intermedia reunião para facilitar a emissão de nota fiscal do produtor rural em São Miguel do Guaporé

Reunião foi realizada com Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Rondônia.

Por Assessoria

Atualizado em:

A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) intermediou uma reunião, na última terça-feira (19), entre o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Rondônia (Idaron) e a Gestão Municipal de São Miguel do Guaporé, para debater a possibilidade de estabelecer uma parceria, visando mais praticidade no processo de emissão de nota fiscal do produtor rural.

O encontro contou com a presença do Coordenador Geral de Administração do município, Adriano Soares, representando o prefeito Cornélio Duarte, além dos vereadores Fabiano Esteves e Toninho e o diretor executivo do Instituto, Licério Correa, representando o presidente da autarquia Júlio Cesar.

A gestão municipal solicitou a possibilidade de uma parceria com o órgão, dispondo de um servidor municipal para atuar dentro do Idaron em Santana do Guaporé, para auxiliar nos serviços de emissão de notas. A proposta visa aprimorar significativamente os serviços oferecidos aos agricultores locais. Com a oferta desse serviço, os produtores poderão agilizar suas operações, reduzindo custos e tempo, enquanto fortalecem a economia da região.

Na reunião, a deputada Lebrinha destacou que a parceria não apenas simplificaria a vida dos produtores rurais, eliminando a necessidade de deslocamentos desnecessários para lidar com questões burocráticas em municípios vizinhos, mas também enfatizou que isso não acarretaria em despesas adicionais para o Idaron. Ela ressaltou que a responsabilidade pelo custeio desse colaborador seria da prefeitura.

O diretor Licério informou que a solicitação é válida. Segundo ele, é uma política constante do Idaron, estabelecer métodos para promover mais facilidade ao produtor quanto aos procedimentos de emissão de nota e outros serviços, ele informou ainda que, por determinação do presidente da autarquia, a solicitação seria encaminhada ao corpo técnico para os trâmites de celebração da parceria.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.