A noite desta terça-feira foi marcada pela realização do primeiro encontro do “Melhor de Mim”. Projeto idealizado pela Adriana da Rondônia, esposa do deputado estadual Geraldo da Rondônia, sendo esta uma forma de destinar apoio e acompanhamento psicológico para pessoas e famílias vítimas de depressão, ansiedade, e outros transtornos que influenciam diretamente na convivência humana e social.
O “Melhor de Mim” tem como força principal o combate ao suicídio, que hoje está sendo considerado o grande mal do século. Desenvolvido de forma voluntária, os encontros do “Melhor de Mim” estão marcados para acontecer todas as terças-feiras, na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), às 19h.
Adriana lembra que nesse primeiro encontro foi trabalhado alguns métodos de terapia em grupo, com destaque para a terapia do abraço, do acolhimento, como forma de dar e receber afeto.
Sandra, Luana, Maria foram algumas de nossas acolhidas da noite, que em uma breve apresentação falaram sofrer de alguma forma com tipos diferentes de transtornos, e estarem ali buscando forças para sair da crise assim com o repassar experiência de todos os obstáculos enfrentados com a doença.
A psicóloga Eliude Nascimento, voluntária do programa, lembrou que “precisamos deixar de tratar ansiedade e depressão como frescura, e encarar os fatos de que se trata de uma doença que tem levado pessoas a tirarem suas vidas, que é preciso enxergarmos o mal que muitas vezes está disfarçado de sorrisos, em pessoas muito próximas a nós mesmos”.
A equipe de voluntários conta ainda com os psicólogos Luciane Pelissari e Esli Martins; assistentes sociais Luma Carvalho e Cida Vilela; Edna de Souza, conselheira espiritual.
O projeto está sendo totalmente executado de forma voluntária, e novos parceiros são de total importância.
Adriana reforçou o agradecimento a equipe do projeto “OABzinho” que também estiveram prestigiando o encontro e demonstrando apoio na realização do “Melhor de Mim”.