Preocupado com a situação que envolve a paralisação das atividades funcionais do frigorifico Dallas, em Ariquemes, o deputado Geraldo da Rondônia, esteve na sede da empresa, acompanhando os investimentos apresentados para a devida retomada de produção.
Hoje o frigorifico Dallas conta com um quadro de 33 funcionários diretos, com capacidade de abatimento de 1600 animais ao mês.
De responsabilidade técnica da médica veterinária Daniela Amorim, o frigorífico tem suas instalações em funcionamento desde 2012, “e sempre buscando o aperfeiçoamento das demandas exigidas pela vigilância sanitária e demais órgãos competentes”, como ressaltou a técnica.
Geraldo mencionou a importância da instalação de uma empresa do porte apresentado pelo frigorifico Dallas em Ariquemes, em que o mesmo oferece oportunidade de investimentos para os pequenos produtores de gado da região, tendo um comprador seguro do animal.
O frigorífico teve a sua licença funcional bloqueada em janeiro, por não estar atendendo algumas normas exigidas pelo IDARON, e desde então tem buscado a correção de todas as necessidades e investimentos.
Daniela Amorim ressaltou ao deputado, que precisa de um empenho maior do órgão fiscalizador em atender as necessidades da empresa e trabalhar com plano de ação mais direto. “O governo precisa ser parceiro do empresário. Precisa dar condições para que a empresa se adeque as normas sem prejudicar os funcionamento por tanto tempo. Esse prejuízo alcançado com a impossibilidade de trabalho pode estar levando a empresa a encerrar suas atividades, e assim deixando de gerar emprego e renda”.
Geraldo assumiu o compromisso de acompanhar a diretora técnica da empresa em reunião com os órgão competentes, com o intuito de ajustar diretrizes para a tão breve retoma das atividades.