O deputado estadual Jesuino Boabaid (PMN) se manifestou nesta última segunda-feira (7) sobre os recentes ataques de uma pagina no facebook e um site do Estado, onde de acordo com este, está sendo alvo de ataques que tem como intenção manchar a conduta de um dos parlamentares que mais trabalhou em prol da sociedade rondoniense nesta 9° legislatura que finda dia 31 de janeiro de 2019.
Para Boabaid, o estopim para contestar publicamente nas rede essas acusações, foi a recente matéria onde ele é apontado como autor de um Projeto de Lei, que em tese regulamentaria uma nova pensão para deputados estaduais, além de membros e Conselheiros do Tribunal de Justiça ,Tribunal de Contas e Ministério Público.
“Quero deixar bem claro que em relação à essa matéria inverídica todas as medidas jurídicas serão tomadas quanto aqueles que estão me ofendendo a minha honra e de minha família, esse projeto é de minha autoria sim, mas não da forma que está sendo exposto por gente irresponsável nas redes sociais, já que esse beneficio não é novo, pois está instituído na Constituição do Estado de Rondônia desde 1989 em seu artigo 268 e parágrafos que trata de um auxílio em decorrência de acidente que deixa incapacitado definitivamente ou morte. Não podemos aceitar que os fatos sejam distorcidos apenas para denegrir a minha imagem”, afirmou Jesuino Boabaid.
Segundo o parlamentar, desde o final do ano passado ele vem sendo alvo de intensa perseguição, quando o colocaram como responsável por um suposto projeto que criaria mais remunerações aos parlamentares, projeto esse que também não foi de sua autoria e que visava a alteração de nomenclaturas e revogação de um parágrafo, que caso fosse detectado qualquer erro poderia ser revogado ou alterado.
Jesuino ainda deixou o alerta à comunidade rondoniense para analisar os fatos expostos na rede mundial de computadores, para não serem informados por “Fake News”, criados por pessoas sem escrúpulos que buscam acima de qualquer preço chegar à política local, mesmo que seja mentido e difamando pessoas sérias e comprometidas com o dever público.
“A intenção dessas páginas e alguns proprietários de alguns sites que são pré candidatos ao um cargo político é gerarem o caos espalhando Fake News e várias mentiras para crescerem politicamente “, finalizou Jesuíno.