Nesta terça-feira (01), a Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Regional de Vilhena –RO, deu cumprimento à determinação judicial (mandado de prisão) expedido pelo Judiciário do Estado de Rondônia, em desfavor do ex prefeito de Vilhena – RO, JOSÉ LUIZ ROVER.
O ex-prefeito foi localizado pela equipe em sua residência e não ofereceu resistência à prisão, sendo encaminhado a UNISP para passar por exame de corpo delito e em seguida será encaminhado ao Presidio Cone Sul, onde deverá iniciar o cumprimento de pena.
A prisão de José Luiz está relacionada a um processo que ele respondia, junto com outras pessoas, por desvio de verbas para a contratação de serviços de imprensa.
Segundo investigações da Polícia Federal, no ano de 2015 o município contratou, de maneira fraudulenta, uma agência de publicidade que deveria pagar os veículos de comunicação que prestariam serviços à prefeitura. O contrato era de mais de R$ 600 mil e não ficou demonstrada a prestação do serviço.
Por causa das denúncias, várias pessoas que receberam as verbas foram condenadas, mas estão recorrendo em liberdade. Outro processo relativo às mesmas acusações está tramitando na área cível.
Em 2017, Rover foi condenado pelo caso em primeira instância a mais de 50 anos de prisão. Ele recorreu ao TJ e a pena caiu para 07 anos. Agora, os advogados estão apresentando uma petição para mostrar que, usando tornozeleira eletrônica, ele já cumpriu mais da metade da condenação.
Um advogado que atuou no caso, o ex-prefeito deve passar pouco tempo na prisão, pois a lei lhe dá o direito de já ir para o regime aberto.