Em seu pronunciamento na Câmara Municipal na última segunda-feira (11), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) desabafou sobre o aumento absurdo na tarifa de energia dos rondonienses. “Eu estou revoltada com essa conta de energia”, disse a vereadora.
Ada Dantas comentou sobre a falta de posicionamento do governador Marcos Rocha (PSL), que segundo ela, por ser do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, deveria buscar o diálogo para que não houvesse o aumento na conta dos cidadãos de Rondônia. “Nós o elegemos foi pra resolver os problemas do nosso estado, e se é muito mais fácil ter um presidente do PSL e um governador do PSL para revolver, que ele saia da cadeira, vá lá e resolva, nós precisamos que ele busque solução para isso”, esbravejou a vereadora Ada Dantas.
Já na manhã desta terça-feira (11), Ada Dantas, juntamente com o ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, assessores e adeptos, realizou manifesto de conscientização em algumas ruas no centro da capital, chamando a população para manifestar contra o aumento na energia. “Hoje foi somente um dia de conscientizar a população quando ao abuso no aumento da conta de energia. Estaremos programando um manifesto com apoio da população, definindo hora e local onde será realizado o evento”, relatou.
O manifesto de hoje ocorreu de forma repentina, porém, Ada Dantas já novo manifesto nesta sexta-feira (15), às 16h, em frente à Energisa (antiga Ceron), para protestar contra o aumento na energia elétrica. Um vídeo gravado no manifesto já está com mais de 20 mil visualizações e mil compartilhamentos, atingindo todo o estado e que em Ji-Paraná e Vilhena também serão realizados protestos sobre o mesmo tema.