Com uma atuação parlamentar que chama atenção pelo empenho e ações concretizadas, a vereadora Ada Dantas (PMN) é um dos nomes políticos em ascensão dentro de Porto Velho. Vice-presidente, da maior associação de soldados e familiares da Polícia Militar de Rondônia, ela também conseguiu se colocar como um nome presente na vida pública do estado.
Em um cenário onde a renovação é o clamor popular do momento, novas formas de se atuar dentro da política serão bastante apreciadas pelo eleitorado, que já vem apontando o nome de Ada Dantas em pesquisas de intenção de voto para uma das oito cadeiras de deputado federal destinadas à Rondônia.
Atualmente o quadro representativo de Rondônia no Congresso Nacional é composto por envolvidos em denuncias de corrupção, condenados, apontados na Lava Jato, entre outras situações vexatórias ao estado, salvo algumas exceções. O indicativo de que a mudança será massiva nesse pleito é o que acaba colocando Ada Dantas na disputa.
Ferrenha defensora dos direitos das mulheres e fiscalizadora atuante, são algumas das definições que podem ser atribuídas ao mandado da vereadora, que também se mostrou bastante participativa na elaboração de projetos de leis, entre outras medidas. Ao todo foram mais de mil pedidos de providências encaminhados ao poder executivo, numero que chama a atenção.
Já considerada como pré-candidata à Câmara dos Deputados, Ada Dantas, deverá seguir o mesmo padrão de campanha desempenhado no último pleito, pé no chão, porta a porta, já que se defrontará com milionárias campanhas e estruturas industriais de trabalhadores e equipamentos.
As convenções partidárias acontecerão em agosto e as campanhas eleitorais a partir de setembro, neste que promete ser o mais surpreendente pleito de toda a história da democracia brasileira.