A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) está acompanhando o caso do paciente Josimar, de 48 anos que é diabético, hipertenso, está com quadro grave de pneumonia e sofre com insuficiência cardíaca. Desde a última sexta-feira (10) o paciente está sofrendo com dores, falta de ar e com a ausência de atitudes por parte da Prefeitura do Município de Porto Velho e também do Governo do Estado de Rondônia.
O paciente chegou às 3h da madrugada da última sexta na Unidade de Pronto Atendimento da UPA zona sul e somente às 22h foi encaminhado para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), porém, após ficar cerca de uma hora aguardando dentro da ambulância, segundo o paciente os servidores não estavam equipados com os EPI´s, por esse motivo foi levado de volta para a UPA. Insta salientar que o paciente foi regulado como suspeita de Coronavírus para o Cemetron.
Josimar foi novamente levado para o Cemetronàs 2h50 da madrugada de sábado, onde finalmente recebeu atendimento. Porém, sua internação não demorou muito e ele foi mandado para casa, mesmo estando passando mal, com dificuldade respiratória e dores pelo corpo.
Ada Dantas chama a atenção para a inércia do poder executivo estadual e municipal, que não estão prestando os devidos cuidados aos pacientes que não estão com Coronavírus, mas que estão doentes necessitando de internação para que recebam tratamento e sejam curados. “Precisamos nos atentar no tratamento de pacientes com Coronavírus, porém, há muitos pacientes que não estão infectados, mas que são doentes graves e que precisam de tratamento”, concluiu Ada Dantas.