Deputado Geraldo da Rondônia fala sobre incentivos fiscais e fechamento de frigoríficos em reunião da comissão de indústria e Comércio

Na reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, realizada na manhã desta terça-feira, 10, ...

Por Assessoria

Publicado em:

Na reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, realizada na manhã desta terça-feira, 10, o deputado Geraldo da Rondônia, que é vice-presidente, trouxe para a pauta dois assuntos o qual tem defendido constantemente e buscado formas de resoluções, principalmente no que diz respeito a incentivo à indústrias.

O questionamento apresentado pelo parlamentar foi sobre os fechamentos dos frigoríficos em Ariquemes, que deixou de trazer arrecadação fiscal para o estado, e consequentemente diminuindo oportunidades de emprego e renda. “Ainda não está claro a meu ver, o motivo que levou a Frigoari a vender sua planta frigorífica (sem nunca ter funcionado) para o JBS, que ainda o mantém fechado, e sem perspectiva de abrir funcionamento. É preciso investigação sobre o que de fato aconteceu com o Frigoari”.

A segunda questão apresentada foram sobre os incentivos fiscais, na zona franca, em Guajará Mirim. “O estado precisa consolidar os incentivos para que nossos atacadistas realmente consigam competir em igualdade com as grandes indústrias de fora. Comprar e revender com preços mais justos”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.