Costa Marques receberá nova tubulação para abastecimento de água no Forte Príncipe da Beira

Substituição acontece através de emenda parlamentar da deputada estadual Lebrinha.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Deputada Estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) se reuniu com o diretor Técnico da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), Lauro Fernandes, para tratar de melhorias no abastecimento de água e substituição de tubos em Costa Marques e no Forte Príncipe da Beira, através de um pedido feito pelo prefeito do município, Fabiomar Agostini (União Brasil).

Entre as demandas discutidas, estão a extensão da rede de abastecimentos para a escola da Mangueira, e substituição de tubos no Forte Príncipe da Beira. A parlamentar destacou a urgência das demandas, confirmando que a companhia atenderá os pedidos para garantir qualidade de vida para a comunidade.

“É um trabalho que leva qualidade de vida aos moradores da região. Solicitamos a substituição de cerca de mil metros de tubulação de ferro por uma nova rede, feita de PVC, que será muito mais moderna e eficiente. Assim garantimos um fornecimento contínuo e seguro de água potável à comunidade”.

Lebrinha ressaltou também a importância do trabalho com o governador Cel. Marcos Rocha, agradecendo pelo apoio desde início do mandato, enfatizando que essa parceria tem sido essencial para o progresso dos municípios de Rondônia. “Nosso compromisso é levar infraestrutura e qualidade de vida para as comunidades. O apoio do governador tem sido fundamental para garantir que os pedidos dos municípios sejam atendidos e transformados em benefícios reais para o desenvolvimento do estado”.

Uma videochamada com o prefeito Dr Fabiomar, de Costa Marques, foi feita para que fossem alinhados os detalhes da execução do serviço. “Água de qualidade é fundamental para todos. Com a substituição dos tubos, o fornecimento de água para os moradores do Forte Príncipe da Beira será mais seguro e eficiente”, afirmou o prefeito.

Lauro Fernandes destacou a importância da ação: “A tubulação de ferro atual está comprometendo a qualidade da água, liberando resíduos metálicos que afetam o abastecimento. Com a nova rede de PVC, resolveremos esse problema e implementaremos um sistema mais seguro e eficiente”, explicou.

Com o levantamento do material necessário, os trabalhos de substituição da tubulação serão iniciados em breve, beneficiando diretamente as famílias da região e proporcionando mais qualidade de vida à população local.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.