Que os deputados estaduais estão mais preocupados com dinheiro no bolso e manter regalias absurdas em quantos muitos pais de família não tem nada para levar para suas mesas, isso não é novidade pra ninguém, nesta terça-feira (5), dia em que seria votado o afastamento do deputado cassado por corrupção, Geraldo da Rondônia, a grande maioria dos deputados se omitiram em realizar a sessão, se escondendo nos fundos do plenário, não registraram presença e obrigou o presidente Alex Redano a encerrar a sessão por falta de quórum.
Ocorre que a Assembleia Legislativa prefere fazer a população de besta, do que agir com responsabilidade e cumprir o que determina a lei e o regimento interno. Nos bastidores do legislativo está nítido que os parlamentares querem manter Geraldo da Rondônia no cargo até o fim do mandato, recebendo dinheiro público sem fazer absolutamente nada para o bem comum, simplesmente por não quererem a entrada do suplente, o ex-deputado estadual Jesuino Boabaid.
Dos 21 deputados estaduais que estavam na Assembleia Legislativa, apenas os deputados Alex Redano, Laerte Gomes, Anderson Pereira, Lebrão, Ribamar Araújo, Adelino Folador e Dr Neidson registraram presença e estavam dispostos a votarem o processo de afastamento de Geraldo da Rondônia, os deputados Jhonny Paixão e Ismael Crispin estavam cumprindo agenda externa fora da casa e 14 deputados se esconderam.
Fugiram da sessão e estão fazendo a população de palhaça os deputados Eyder Brasil, Alex Silva, Alan Queiroz, Chiquinho da Emater, Cassia Muleta, Lazinho da Fetagro, Jean Mendonça, Cirone Deiró, Ezequiel Neiva, Jair Montes, Luizinho Goebel, Marcelo Cruz, Jean de Oliveira e Rosangela Donadon.
Em um vídeo gravado logo após o término da sessão, Jesuino Boabaid disse que vai juntar todas as provas da farra que rola dentro do legislativo e assim como fez quando denunciou o ex-comandante da PM que foi exonerado do cargo, vai encaminhar as denúncias para todos os órgãos competentes, federal e estadual.
“Se eu botar no pé nessa assembleia, deputado vai receber o que é justo, não fazer essa palhaçada em aumentar em mais de 30% regalias, até hoje pago por uma punição que não é minha, foi feita pela mesa diretora. Na hora que for julgado o recurso do deputado Geraldo da Rondônia, que vai sair por aquela porta, vocês podem ter certeza, o meu compromisso é meter um projeto de resolução para acabar com essa palhaçada, fora as denúncias que eu tenho de outros desmandos, que em breve vou trazer para todos vocês”, disse Jesuíno.
“Esse ano de 2022 é um ano que muitos serão julgados pelos eleitores, e essa palhaçada que acontece aqui eu vou trazer a tona, mexeram com a pessoa errada, agora eu vou virar o fiscal do povo dentro deste poder legislativo”, finalizou Jesuino Boabaid.
ASSISTA AO VÍDEO: