PUBLICIDADE

Carlos Magno é nomeado chefe adjunto da Casa Civil de Rondônia

Com ampla experiência na política estadual e federal, ex-deputado reforça articulação do governo Marcos Rocha na reta estratégica rumo a 2026

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

A Casa Civil do Governo de Rondônia passa a contar com um novo reforço em sua estrutura administrativa. A nomeação de Carlos Magno Ramos como chefe adjunto da pasta foi publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial, consolidando um movimento estratégico do governador Marcos Rocha.

Com uma carreira marcada por passagens nos principais cargos da política estadual, Carlos Magno tem um currículo extenso: já foi prefeito de Ouro Preto do Oeste, deputado estadual e federal por duas legislaturas, além de ter sido chefe da Casa Civil no governo de Ivo Cassol. Também ocupou cargos no executivo municipal de Porto Velho, integrando a equipe do prefeito Hildon Chaves.

Sua chegada à Casa Civil, ao lado do atual titular Elias Rezende, é vista como um movimento de fortalecimento da engrenagem político-administrativa do Executivo estadual, especialmente em um período que começa a esboçar os primeiros traços da corrida eleitoral de 2026.

Nos bastidores, a leitura política é clara: o governador Marcos Rocha estaria avaliando uma possível candidatura ao Senado, e a presença de um nome como Carlos Magno articulador experiente e com trânsito entre diferentes grupos pode ser decisiva para consolidar alianças e garantir governabilidade até o fim do mandato.

Com a nova composição, o Palácio Rio Madeira ajusta seu núcleo estratégico, reforçando a interlocução com outros poderes e ampliando o campo de articulação com prefeitos, deputados e setores da sociedade.

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE